O que são veículos sinistrados?

TEXTO ESCRITO PARA O SITE DA EMPRESA GAVA – SEGURANÇA VEICULAR ENQUANTO EU ERA ASSESSORA DE COMUNICAÇÃO LÁ.

Você sabe o que são veículos sinistrados? Já pensou que você pode ter comprado um veículo sinistrado e nem saber? E pior: ter pagado mais caro do que se não o fosse?

Para o mercado de seguradoras, sinistro significa acidente, e, portanto, veículo sinistrado é todo aquele que já sofreu um acidente ou algum dano, podendo ou não ser recuperado. A determinação fica a cargo da Resolução 544 do CONTRAN onde envolve um agente de trânsito e em alguns casos um Engenheiro habilitado.

Não é proibido comercializar veículos sinistrados, mas quando o veículo é sinistrado a pessoa, concessionária ou revendedora precisa deixar claro ao cliente nos documentos.

Quem compra um veículo sinistrado também precisa estar legalmente em dia para poder sair dirigindo com ele, de acordo com sua classificação. Após a aquisição de um veículo classificado como “média monta” ou recuperado de “grande monta” é necessário levar o veículo para passar por uma inspeção, que é onde o GAVA entra na história. Nós realizamos esse serviço. A inspeção veicular irá avaliar se o veículo sinistrado está de acordo com os requisitos de segurança da Legislação de Trânsito clique aqui para acessar o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Quem sofreu um acidente, e já arrumou o veículo, após o conserto também precisará fazer uma inspeção veicular, no caso dos classificados ou reclassificados como “média monta”. Se na inspeção veicular constatar que está tudo adequado, atendendo todas as normas, ele é aprovado e receberá um CSV – Certificado de Segurança Veicular, permitindo ser licenciado a rodar nas ruas e rodovias brasileiras.

Precisa fazer uma inspeção? Entre em contato com a gente. O GAVA fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Qualquer dúvida, temos diversas opções de contato: telefone, WhatsApp, e-mail, Messenger do Google Maps, Facebook, Twitter ou Instagram.

Data: 15/06/2020.

Fonte: GAVA – Segurança Veicular

Link: https://gava.com.br/noticias.php?id_noticia=10 

Autora: Fernanda Amaral.

COMPARTILHE