Muita gente me pergunta “Fernanda, qual a diferença entre um redator e um produtor de conteúdo?”. Para quem não sabe, o texto jornalístico tem como objetivo informar, atendo-se aos fatos tais como ocorreram e são. Tenta provocar empatia no leitor. É chamado de “texto apresentativo”, pois apresenta os fatos.

O texto do produtor de conteúdo procura demonstrar autoridade no assunto que está trazendo à tona e atrair potenciais clientes. Está ligado ao marketing, quer vender seu produto ou serviço. A forma de escrever é diferente do jornalístico. O produtor de conteúdo quer que sua ideia seja propagada, compartilhada, com o intuito de promover seu negócio e vender mais. O texto do produtor de conteúdo é chamado de “texto indutivo”, porque induz a uma ação.

Apesar disso tudo, ambos têm em comum: contam histórias; buscam criar conexão e diálogo; precisam pesquisar, interpretar e filtrar o que é mais relevante de sua fonte; com empatia, procuram levar ao público-alvo o que é relevante e necessita etc. Tanto o jornalista como o produtor de conteúdo buscam produzir um trabalho digno de informar e ser compartilhado.

Minha formação é em Jornalismo, mas as mudanças no mercado de trabalho fizeram com que eu tivesse que me adaptar aos novos tempos, e comecei a estudar marketing em paralelo para oferecer o que os clientes precisam. Portanto, tenho uma visão tanto do Jornalismo como do Marketing quando vou realizar meus trabalhos, e assim, me tornei produtora de conteúdo também.

Confiram alguns exemplos de meu serviço como produtora de conteúdo se aplica:

  • Post para as redes sociais (Instagram, LinkedIn, Facebook, Twitter);
  • E-book sobre produtos e serviços oferecidos por uma empresa;
  • Post de blogs de empresas.

E muito mais. Caso não tenha encontrado na lista aquilo que precisa, entra em CONTATO comigo. Vamos conversar a respeito.

Estou disponível de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h.

Os pagamentos podem ser feito via PIX ou através de transferência bancária.
Caso necessário, posso emitir nota fiscal.