Começar é difícil

Logo da empresa Fernanda Amaral Comunicação. Fundo amarelo, escrito em preto.
Logo da minha empresa, Fernanda Amaral Comunicação

COMEÇA! Sim, essa é a melhor dica que eu posso dar a qualquer pessoa. A coisa mais difícil de fazer é dar o primeiro passo, começar, tomar uma atitude.

Quantas coisas na vida nós quisemos, pensamos em fazer, sonhamos em ter, e nunca fizemos por puro comodismo ou medo de errar, de fracassar? Eu mesma fui assim a vida inteira. Não que eu não tenha feito muita coisa, fiz bastante, mas aquelas decisões maiores, grandes sonhos, eu custei muito a tomar uma atitude, colocar a mão na massa, concretizar. Por insegurança.

Com a minha empresa não foi diferente. Há mais de uma década eu quis abrir a Fernanda Amaral Comunicação; desde 2011 eu tinha o domínio do website, mas eu nunca tomava a atitude de ir lá e tornar realidade. Sempre tive muito medo do que os outros iriam pensar, medo de errar, de fracassar, medo de não saber o que fazer, medo de tudo!

Os anos passaram e a vida me mostrou que não importava o que eu fizesse, eu SEMPRE iria errar e acertar, SEMPRE teria quem gosta do meu trabalho e quem não gosta, quem aprova e quem desaprova. Como diz a minha mãe, “se nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não vai ser você que vai agradar”.

Tendo isso em mente, em dezembro de 2021, ao completar 39 anos, eu finalmente abri a Fernanda Amaral Comunicação, me lancei. Contratei designer, web designer, advogado… enfim, gastei uma fortuna com burocracia, estrutura virtual, para deixar tudo certinho para o lançamento.

Criei perfis nas redes sociais, WhatsApp Business, Telegram, perfil no Google Maps, registrei marca e Nome Fantasia, comprei um número de telefone exclusivo para trabalhar, comecei a estudar MUITO sobre Marketing Digital, administração de empresa, finanças… afinal, agora eu sou a minha própria chefe, preciso administrar o meu negócio, sobreviver, pagar as minhas contas. Ninguém vai fazer isso por mim. Não tenho funcionários, nem sou funcionária de ninguém. Eu não só ofereço serviços, mas preciso divulgar a minha própria empresa, ser conhecida, ser achada por quem está precisando do meu trabalho.

E se estás lendo este texto, significa que eu consegui o meu objetivo. A minha empresa está funcionando. Só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e me ajudaram de alguma maneira, e também a mim mesma pela coragem – de enfrentar o medo -, pela dedicação, por nunca desistir.

O mais difícil já passou (o primeiro passo). Agora vamos ver o que o futuro reserva.

Já me segue nas redes sociais? @fernandaamaralcomunicacao no Instagram, no Facebook e LinkedIn. Para falar comigo no Telegram, é o mesmo nickname em tudo. Basta procurar lá.

COMPARTILHE